FANDOM

Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! é o 111º episódio de Dragon Ball Super e o 35º episódio da Saga Sobrevivência do Universo.

Sumário

Flyza is ki

Freeza dá um pouco de ki para Goku

Freeza pegou Goku, e parece carregar um raio de ki nele. Exausto por sua luta contra Jiren, Goku não tem mais energia para fugir, e em sua localidade escondida ninguém pode ver o que Freeza está fazendo. Freeza lança seu ataque. Na verdade, Freeza deu um pouco de seu ki para Goku, permitindo que ele se mova novamente, assim como quando Goku fez no planeta Namekusei. Agora eles estão quites. Freeza também precisa que Goku continue trabalhando para ele, pois ele não quer lutar com o "monstro" Jiren. Antes de sair, Freeza diz a Goku sobre como os deuses se referiram ao novo poder de Goku como "Instinto Superior", e Goku se pergunta se conseguir obtê-lo novamente permitirá que ele derrote Jiren.

Hit is jiren

Hit enfrenta Jiren

Enquanto isso, Hit e Jiren continuam a lutar. O Salto no Tempo de Hit não parece funcionar contra Jiren, que golpeia fortemente Hit. Jiren pergunta se Hit realmente quer derrotá-lo, e Hit diz que sim, pois é o seu trabalho. Vendo a luta, Toppo está surpreso ao ver que Hit está lutando tão bem contra Jiren. Hit agora começa a usar a mesma técnica de mover entre as dimensões que usou durante sua luta com Goku, ao guardar o tempo saltado para se esconder em outra dimensão, deixando apenas uma ilusão de si mesmo. Porém, Jiren não é enganado pela ilusão e consegue desviar do ataque de Hit.

Com Jiren capaz de contra-atacar o Salto no Tempo, Hit não é capaz de golpeá-lo. Apesar de não ser efetivo, ele continua a usar o Salto no Tempo contra Jiren. O que ele está fazendo? Jiren diz para Hit parar de usar isso inutilmente, mas Hit mantém que este é seu trabalho, e diz para Jiren ficar com ele até o fim. Enquanto isso, os Namekuseijins do Sexto Universo, Saonel e Pilina tentam atacar Goku de surpresa, mas Gohan e Piccolo aparecem para lutar com eles. Vegeta luta bem contra Ribrianne, até que Rozie aparece para ajudá-la. Enquanto as duas escapam e se escondem, Ribrianne começa a perder a confiança na chance de vitória do Segundo Universo, mas Rozie faz ela confiar novamente, dizendo a ela se lembrar do poder do amor.

Hit is guldo

Hit paralisa Jiren

Vendo Hit ter tanto trabalho, Caulifla quer ajudá-lo, mas Kyabe a impede, dizendo que Hit tem alguma estratégia. Embora Hit continue sendo atingido pelos ataques de Jiren, ele ainda está se defendendo para minimizar o dano, enquanto espera pela chance certa de contra-atacar. Hit já memorizou o padrão de ataque de Jiren, e finalmente dá um ataque sólido no peito de Jiren, que o manda até a borda da arena. Este ataque é o que Hit precisava para prender Jiren numa jaula de tempo, paralisando-o. Esta técnica consiste de Hit continuamente usando o Salto no Tempo apenas em Jiren, mas manter Jiren paralisado parece requerer muita concentração de Hit para que ele faça outras coisas. Ele diz a Kyabe, Caulifla, e Kale que deixem Jiren para ele e façam o trabalho que eles têm que fazer, derrotar outros guerreiros para a vitória do Sexto Universo. Embora Hit normalmente trabalhe sozinho, agora ele resolveu usar todo o seu poder para manter Jiren paralisado até o fim, e precisa da ajuda de seus aliados para fazer o resto.

Jiren is rip hiy

Jiren ataca Hit, derrotando-o

Enquanto Jiren tenta se libertar da paralisia, Hit logo percebe que seu poder não dará para até o fim do torneio. Ele então não tem chance além de usar um último ataque para derrotar Jiren. Embora não seja coisa de assassino fazer uma aposta, ele deve correr esse risco para fazer seu trabalho de ter certeza que o Sexto Universo vença. Mas conforme ele vai acabar com Jiren, Jiren bloqueia seu golpe com apenas seu olhar, e finalmente se liberta. As pessoas na arquibancada ficam surpresos ao ver que a força de Jiren ultrapassa até mesmo o tempo. Jiren recomeça a atacar Hit, e finalmente o derruba da arena com um raio de energia.

Catopesra is etc

Catopesra é repelido pelo ki de Jiren

O Sumo Sacerdote confirma a eliminação de Hit, que se materializa perto de Champa, admitindo que tudo acabou quando seu golpe contra Jiren falhou. Enquanto Champa diz que a ética de trabalho de Hit passou para Kyabe e os outros, Vados nota que a perda de Hit é uma grande desvantagem para o Sexto Universo. A derrota de Hit coincidiu com o ponto médio do torneio (apenas 50 taks ou 24 minutos faltam), então o Sumo Sacerdote muda o céu para verde para marcar o início da segunda metade. Com Hit derrotado e Goku exausto, Jiren julga que não há ninguém mais digno de lutar, então deixa tudo para Toppo e Dispo e começa a meditar. O guerreiro do Terceiro Universo Biara distrai Toppo e Dispo enquanto Catopesra se move para eliminar o aparentemente indefeso Jiren, mas Catopesra é repelido pela barreira de ki cobrindo o corpo de Jiren. Os dois claramente não são dignos de lutar com Jiren!

O Torneio do Poder chegou na metade.

Saga Sobrevivência do Universo
Vamos, Zen'oh! O torneio Universal de artes marciais! · Os deuses de todos os universos em choque?! Perdedores do Torneio do Poder serão apagados! · Basil, o chutador, do 9º Universo vs. Majin Boo do 7º Universo! · Desperte seu espírito guerreiro latente! A luta de Son Gohan · Bergamo, o Destruidor vs. Son Goku! Quem possui poder ilimitado?! · Imperdoável, Son Goku! Toppo, o Guerreiro da Justiça se intromete! · Convocada a seleção do Sétimo Universo! Quem são os dez mais fortes? · Son Goku, o olheiro, convida Kuririn e a Nº 18! · Os universos começam a se preparar - As motivações de cada combatente! · Cruzando punhos pela primeira vez! Androide Nº 17 vs. Son Goku! · Caça aos caçadores! A aliança de Goku e 17! · Gohan e Piccolo! Professor e aluno se enfrentam! · Entra em cena uma beleza desconhecida! O mistério do dojo do estilo Tenshin?! · Uma barreira a superar! Goku versus Gohan! · Que universo sairá vencedor? Os guerreiros mais fortes reunidos! · Plano de ação de emergência! Não temos mais dez membros!! · Você é o décimo guerreiro! Goku visita Freeza novamente! · O Imperador do Mal revive! Chegam misteriosos assassinos! · O mais maligno de todos! A cólera de Freeza! · Chegou o momento! O destino do universo será decidido no Reino do Vazio! · Sobreviver! Abrem-se as cortinas do Torneio do Poder! · Ah, a incerteza! Um universo em desespero! · Mostre a eles! O verdadeiro poder de Kuririn! · Fora de controle! Um guerreiro enlouquecido desperta! · Os inexoráveis guerreiros da justiça! A Tropa do Orgulho! · O poder do amor se descontrola?! As guerreiras mágicas do 2º Universo! · Seja impiedoso, Gohan! O duelo contra o 10º Universo! · Uma batalha em altíssima velocidade! A frente unida de Goku e Hit! · Um árduo combate! O fulgor do Mestre Kame! · Encontrem-no! Duelo de vida ou morte contra um atirador invisível! · A vingança de "F"! Uma inteligente armadilha? · Freeza e Frost! A cruel aliança! · Goku enfrenta o inimigo mais poderoso! É hora de disparar uma Genki Dama mortal! · O despertar de Son Goku! Novos segredos aguardam! · Batalha suprema e surreal! Hit vs. Jiren! · O voto de um Saiyajin! A determinação de Vegeta! · Com grande alegria! A insana batalha de repetição Saiyajin! · Paixão intimidadora! Nasce uma nova super guerreira! · Goku vs. Kafla! O Super Saiyajin Azul, derrotado?! · O sinal de uma reviravolta? A explosão do Instinto Superior! · A grande batalha do amor! Os androides contra o 2º Universo! · A tragédia se acelera. Universos desaparecem · Impossível de se esquivar?! A ameaça misteriosa! · A tática de sobrevivência perfeita! O ameaçador assassino do 3º Universo! · Tudo ou nada! A fusão quádrupla definitiva vs. a investida total do 7º Universo! · Em nome do orgulho! O desafio de Vegeta para ser o mais forte! · Goku e Vegeta! Corpo e alma, desperta o máximo poder! · Ataque estarrecedor implacável! A investida final de Gohan! · Uma presença imponente! Toppo, o Deus da Destruição! · Supere os deuses! O sacrifício de Vegeta! · Muralha ambulante! A última barreira da esperança! · Manter o orgulho até o fim! A queda de Vegeta! · Quebra absoluta dos limites! Instinto Superior dominado com maestria! · O maior combate de todos os tempos! A batalha definitiva pela sobrevivência! · Um final milagroso! Adeus, Goku! Até a próxima!