Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Bardock Xeno é a versão alternativa de Bardock que aparece em Super Dragon Ball Heroes. É baseado no Saiyajin Mascarado do jogo Dragon Ball Online.

Visão Geral[]

Bardock Xeno originalmente possui a mesma roupa que o Saiyajin Mascarado em DBO, mas após se juntar à Patrulha do Tempo, ele muda para uma armadura nova na cor preto e verde.

Biografia[]

Saga Super Bardock[]

Esta saga reconta a história de Bardock, sobre sua luta contra Dodoria e depois contra Freeza. Depois, ele é capturado por Towa e Mira e se torna o Saiyajin Mascarado.

Saga Reino dos Demônios[]

Artigo principal: Saga Reino dos Demônios

Bard n trunk v mira

Bardock e Trunks enfrentam Mira

O Saiyajin Mascarado está num lugar desconhecido com Mira e Towa, quando Chronoa e Trunks aparecem. Quando Trunks se defende de um ataque de Mira, Bardock o ataca. Trunks então se transforma em Super Saiyajin e o enfrenta. Trunks dá um golpe que quebra a máscara de Bardock, o libertando do controle mental. Mira se transforma em Super Saiyajin e ataca Trunks, mas Bardock o ajuda na luta. Lutando juntos, Bardock e Trunks conseguem derrotar Mira, que então foge com Towa. Trunks diz à Bardock que ele se parece com Goku e quer lhe perguntar algo, mas Chronoa diz para ele não interferir na história, e então saem dali.

Saga Império Negro[]

Ssj3 bardokk zeno v bejita

Bardock se transforma em Super Saiyajin 3 para enfrentar o Rei Vegeta

Artigo principal: Saga Império Negro
Paragas é jogado por um portal para o planeta onde Bardock estava, e o Rei da Máscara Negra o segue. O Rei ataca Paragas, mas então Bardock aparece. O Rei revela ser o Rei Vegeta, surpreendendo Bardock e Paragas, e então lança um ataque que derruba os dois. Rei Vegeta quer voltar no tempo e usar seu novo poder para se vingar de Freeza e de Beerus. Bardock então encontra a máscara que foi usada para lhe controlar. Vendo que a máscara aumentava o seu poder, Bardock coloca a máscara quebrada e se transforma em Super Saiyajin 3. Com seu novo poder, Bardock ataca Rei Vegeta. No meio da luta, Paragas reaparece e esfaqueia Rei Vegeta assim como ele fez com seu filho. Rei Vegeta não se importa e derruba Paragas novamente. Bardock e Vegeta continuam a lutar até que uma grande explosão cobre o lugar onde estavam.

Saga do Rei das Trevas Mechikabura[]

Artigo principal: Saga do Rei das Trevas Mechikabura
Na versão do jogo, Bardock tem uma segunda luta contra Rei Vegeta no Reino dos Demônios, durante a qual ele se transforma em Super Saiyajin 4. Bardock propõe uma trégua, apelando ao orgulho Saiyajin do Rei Vegeta para torná-lo contra Mechikabura.

Bardock e Rei Vegeta então sobem a torre de Mechikabura, subindo até o topo e não são afetados pela destruição do resto do Reino dos Demônios. Eles chegam ao pico da torre, e enfrentam os últimos demônios restantes, Salsa e Shroom. Mesmo após os demônios serem forçados por Mechikabura a tomarem suas formas negras, Bardock e Rei Vegeta trabalhando juntos são mais que suficientes para enfrentá-los. Broly Dark aparece e se une à batalha, e Salsa e Shroom logo são derrotados. Apesar de seu sucesso, Rei Vegeta é fatalmente ferido por Broly Dark, deixando Bardock para enfrentá-lo sozinho. Felizmente, Bardock encontra a Key Sword de Trunks, que foi jogada ali por Mechikabura, e ele então a usa para derrotar Broly Dark, mas é deixado exausto pela batalha. Porém, usando as suas últimas energias, ele utiliza a Key Sword para remover a escuridão rodeando a Patrulha do Tempo e os libertando do buraco negro de Mechikabura.

Interlúdio
5260d532-4452-48b3-a549-8d1fa7f7b2be

Aios recruta Bardock

Após a destruição do Reino dos Demônios, a antiga Kaiohshin do Tempo Aios aparece para Bardock, e explica a ele como existem várias histórias, e quando pessoas dessas histórias diferentes se encontram, isso causa problemas em todas as histórias. Bardock, como parte de uma singularidade que escapou da linha central da história, precisa ajudar algumas histórias a sobreviver, pois todas as outras serão removidas. Bardock pergunta se não poderão salvar todos, mas Aios diz que é difícil pois existem muitas.

Bardock então concorda, mas como condição, ele diz que como existem sobreviventes da "história verdadeira", ele deseja testá-los. Bardock então se torna o "Guerreiro Negro".

Saga Guerra do Novo Tempo-Espaço[]

De642c15-31a9-48d0-b2c2-0aeba48f88db

O "Guerreiro Negro" aparece

Artigo principal: Saga Guerra do Novo Tempo-Espaço
No Falso Universo criado por Fu, o Saiyajin da Máscara Rubra aparece e insere Esferas do Dragão Negras nos corpos de Freeza e Coola, que foram derrotados por Goku e Hearts. Com seus poderes aumentados, Freeza e Coola facilmente derrotam Goku e Hearts, mas antes que eles lancem uma Supernova neles, o Guerreiro Negro aparece e os defende. Rapidamente, o guerreiro derruba os dois e remove as esferas do dragão de seus corpos. O Saiyajin diz que ele arruinou seus brinquedos, mas que não o destruirá porque não seria divertido, e que o encontrará novamente na próxima "missão".

844da584-e3c0-43ba-ad8a-d7cde9f5047e

O Guerreiro Negro enfrenta o Saiyajin da Máscara Rubra

Quando Goku Black destrói o Planeta Vegeta do Falso Universo, o Guerreiro Negro aparece para ele novamente, e diz a ele que Goku ainda está vivo. Black então enfrenta o Guerreiro Negro, e o Guerreiro Negro se transforma em Super Saiyajin, o que surpreende a Black, pois ele também é um Saiyajin que se parece com Goku. Durante a luta, Black agradece, pois graças a ele, ele pode ultrapassar seus limites ainda mais e se transformar num Super Saiyajin 3.

No espaço, Black continua enfrentando o Guerreiro Negro, e o Guerreiro lança um ataque que destrói a máscara e o rosto de Black, mas ele rapidamente se regenera, dizendo que é imortal. Black então diz que não precisa mais dele, pois procurará o próximo nível de força para ultrapassar seus limites. Gogeta então aparece, e o desafia a ser seu oponente.

B25372b4-2bc5-4f61-aa01-291b57e9494e

Goku e o Guerreiro Negro lançam um ataque conjunto

Black imediatamente o ataca, mas Gogeta se transporta até o Guerreiro Negro, fica surpreso que ele também é Saiyajin, mas vê pelo seu ki que ele não é Kakarotto, e diz para ele ficar longe enquanto derrota Black. Gogeta enfrenta Black até que lança um grande ataque que cobre Black completamente, mas ele novamente se regenera. O Guerreiro Negro logo entende o segredo de sua "imortalidade". O corpo de Black é feito completamente de energia coletada de várias batalhas, e ele continua regenerando até que a energia se acaba. Além disso, sempre que ele se regenera, os seus poderes aumentam devido à habilidade dos Saiyajins. Gogeta não se impressiona e diz que simplesmente deve continuar matando Black até que sua energia se acabe. Sentindo que está prestes a ter seu tempo esgotado, Gogeta se transforma na forma Evolução e dá muitos golpes em sequência em Black, fazendo ele perder sua energia rapidamente. Porém, quando Gogeta está prestes a lançar o Kamehameha final, a fusão se acaba. O Guerreiro Negro pergunta a Goku se ele atingiu seu limite, mas Goku nega, e Goku e o Guerreiro lançam um ataque conjunto em Black, destruindo-o e fazendo a Esfera de Uma Estrela sair de seu corpo.

58b87c1c-0b95-454f-8337-80609464c39f

O Guerreiro Negro faz o pedido às Esferas do Dragão

Após a luta contra Fu, o Guerreiro Negro invoca o Shenlong Negro, tendo reunido as sete Esferas do Dragão Negras. Com seus três desejos, o Guerreiro deseja que o mundo real seja restaurado pelos danos feitos pelo Falso Universo, depois deseja que o Falso Universo desapareça de uma maneira que não afete o mundo real, e por fim deseja que os seus poderes sejam aumentados ao máximo. Depois, Aios aparece e diz que os desejos devem ter aumentado para três devido ao experimento de Fu. Ela então diz que já convidou a todos para a nova missão, o "Super Torneio do Tempo-Espaço".

Saga Kaiohshin do Tempo[]

1cb92112-de49-4d84-ae18-ac90b24da8cd

Os Guerreiros Negros

Artigo principal: Saga Kaiohshin do Tempo
Bardock e os outros Guerreiros Negros aparecem pela primeira vez após os times vencedores da primeira rodada do torneio são chamados à área de seleção. Aios anuncia suas intenções para o torneio, que é a destruição de todas as histórias com a exceção do time vencedor. A Patrulha do Tempo fica com raiva disso e ataca Aios, mas os Guerreiros Negros a protegem. Aios então inicia a segunda rodada do torneio, onde cada um dos quatro Guerreiros Negros são enviados para proteger cada uma das áreas do torneio, e um dos guerreiros receberia a fada Milli, necessária para vencer o torneio, e Bardock é enviado para a área do planeta Vegeta.

95ff04b0-e838-492c-826a-526db24e13fd

Bardock enfrenta Jiren

Bardock então enfrenta Jiren. Bardock furiosamente o ataca, e lança raios de energia, mas cada golpe de Jiren manda Bardock para longe. Bardock se transforma em Super Saiyajin, mas Jiren continua facilmente desviando de seus ataques e o golpeando. Bardock lança um raio de energia, mas Jiren se defende apenas com sua mão. Jiren voa até ele e dá um golpe, e Bardock então se transforma em Super Saiyajin 2.

390f417f-9871-4788-afe5-e32cd3f45bc1

Bardock se transforma em Super Saiyajin 3

Agora, a luta está mais equilibrada, mas quando Bardock golpeia Jiren, ele nem se mexe, e contra-ataca, quebrando completamente o chão. Bardock então usa seu novo poder dado por Shenlong Negro, e se transforma em Super Saiyajin 3. Jiren também aumenta seus poderes, mas quando eles estão prestes a dar o próximo golpe, Goku aparece no meio dos dois, e pede a Jiren que deixe ele lutar contra Bardock em seu lugar.

Goku pede desculpas a Jiren por interromper sua luta, e Jiren começa a meditar. Vendo que Bardock está usando o Super Saiyajin 3, Goku decide usar a mesma transformação. Porém, mesmo usando a mesma transformação, Goku sente que há uma grande diferença de poder, como se ele o cobrisse. Bardock diz que Goku deve usar todo o seu poder se quiser sobreviver. Goku então se transforma em Super Saiyajin Azul. Dando um golpe, ainda não parece ser suficiente, e Goku então utiliza o Instinto Superior Presságio.

C74a53e2-3c01-4198-8ba0-484127a8b8ec

Bardock e Goku lançam seus ataques

Agora, Goku facilmente desvia dos ataques de Bardock, e o golpeia em mais igualdade. Bardock lança seu ataque, Final Spirit Cannon, e Goku contra-ataca com um Kamehameha. O choque de energia parece ser muito para Bardock, mas ele diz que ainda pode superar seus limites. Antes de ser atingido pelo ataque, ele se lembra de como Aios falou com ele após a destruição do Reino dos Demônios, e como ele pediu para testar os poderes dos sobreviventes da história verdadeira. Voltando à luta, Bardock diz que Kakarotto passou o teste, e diz para ele sobreviver, antes de cair. Goku não o reconhece e se pergunta quem é ele.

9d265cc6-e820-4e44-b5f4-3ff2f0cc20f1

Bardock e Gohan ajudam Goku

Bardock volta à luta quando Goku está enfrentando Demigra. Quando Vegeta é derrubado, Goku começa a perder a luta de energia. De repente, Goku percebe que duas pessoas vieram lhe ajudar: Bardock e Gohan, surpreso que eles estão o ajudando. Gohan diz que quer proteger a história com sua mão, e Bardock diz para eles usarem todo o seu poder. Goku se transforma no Instinto Superior, Bardock se transforma em Super Saiyajin 4, e Gohan se transforma em Super Saiyajin 2, e destroem Demigra completamente.

0ec9581c-b442-45f7-9cb7-04a88f49a6fd

Aios e Bardock no espaço

Após todos comemorarem por terem salvo o espaço-tempo, Aios diz que devolverá todos para seus respectivos tempos, mas Goku e Goku Xeno impedem: eles querem acertar as contas antes de voltarem, para verem qual dos dois é mais forte. Aios cria uma arena para eles lutarem, mas ela e os Guerreiros Negros saem antes da luta terminar, voando pelo espaço. No espaço, Vidro pede a Aios que viajem para lugares com boa comida, pois para ser uma boa esposa ela deve ganhar seu marido pela barriga. Aios pergunta a Bardock se está tudo bem ter saído antes de ver o resultado da luta entre seus filhos, mas Bardock diz que já viu o suficiente.

Formas e transformações[]

Saiyajin Mascarado[]

Bardock Xeno Destructor Artwork

O Saiyajin Mascarado

Bardock Xeno foi salvo de sua morte pelas mãos de Freeza por Towa, que então controla sua mente através de uma máscara, que também aumenta seus poderes devido à energia roubada. Assim como em Online, o controle mental acaba se a máscara for quebrada.

Oozaru[]

Artigo principal: Oozaru
Bardock Xeno pode se transformar em Oozaru no jogo Dragon Ball Heroes.

Super Saiyajin[]

Hgd357

Bardock Xeno Super Saiyajin

Artigo principal: Super Saiyajin
Assim como o Bardock original, Bardock Xeno pode se transformar em Super Saiyajin no jogo Dragon Ball Heroes.

Super Saiyajin 3[]

Artigo principal: Super Saiyajin 3

Xeno Bardock ss3

Bardock Xeno Super Saiyajin 3

Na história da Saga Império Negro, Bardock usa a máscara de controle mental para aumentar seus poderes e se transforma em Super Saiyajin 3, para então enfrentar o Rei Vegeta. No jogo, Bardock Xeno também possui o Super Saiyajin 3 mesmo sem usar a máscara.

Super Saiyajin 4[]

S-l400

Bardock Xeno Super Saiyajin 4

Artigo principal: Super Saiyajin 4
Assim como sua versão alternativa, Bardock Xeno alcança a forma Super Saiyajin 4, visto durante sua segunda luta contra Rei Vegeta.

Aumento de poder pelas Esferas do Dragão Negras[]

Warrior in Black Evil Ki Enhanced Super Saiyan

Bardock com seus poderes aumentados pelas Esferas do Dragão

Após fazer um desejo para as Esferas do Dragão Negras, Bardock e os outros Guerreiros Negros recebem um grande aumento de poder. Bardock também pode utilizá-lo em união com suas formas Super Saiyajin, Super Saiyajin 3, e Super Saiyajin 4. A variante com Super Saiyajin aparece pela primeira vez na carta UGM1-061, com o nome Aumento de poder pelas Esferas do Dragão Negras (暗黒ドラゴンボール強化).

A forma lhe dá um tamanho aumento de poder, que na forma Super Saiyajin 2, Bardock consegue lutar em igualdade com Jiren, e como Super Saiyajin 3 ultrapassa grandemente o poder de Goku usando a mesma forma e até o Super Saiyajin Azul, sendo necessário que Goku utilize o Instinto Superior Presságio para derrotá-lo.

Advertisement