FANDOM

Essa página se refere ao Bardock do filme reboot de 2018 Dragon Ball Super: Broly. Para a incarnação original de Bardock, veja Bardock.

Bardock é um Saiyajin de classe baixa, que serviu ao Exército Saiyajin liderado pelo Rei Vegeta e parte do Império de Freeza. Ele é o pai de Raditz e Goku, tendo enviado este último para o planeta Terra após ter suspeitas sobre Freeza.

É considerado o reboot e versão alternativa do Bardock que aparece no anime Dragon Ball Z, tendo aparecido pela primeira vez no manga desenhado por Toriyama, Jaco, o Patrulheiro Galáctico, e depois no filme Dragon Ball Super: Broly. Para diferenciá-lo do Bardock original, ele é referenciado como Bardock: BR em videogames.

Visão Geral

Aparência

Bardock Dragon Ball Super Broly

Bardock em Dragon Ball Super: Broly

Bardock é muito parecido com seu filho Kakarotto, mas Bardock possui uma cicatriz na sua face em formato de "x". Seu cabelo é igual ao de Kakarotto, e possui sua cauda Saiyajin, que mantém enrolada na cintura.

Bardock usa uma armadura preta e amarela, com ombreiras quadradas e protetores de pernas, e calças azuis e botas brancas e amarelas.

Personalidade

Bardock y Gine despidiéndose de Goku DBS Broly

Bardock e Gine se despedem de Kakarotto

Bardock é uma pessoa de caráter bélico assim como os Saiyajins, mas diferente da maioria que têm pensamentos simples e coração frio, Bardock possui um juízo sereno e atitude humanista. Devido às suas ações honoráveis de salvar seus companheiros, ele é adorado e venerado por uma parte dos guerreiros de classe baixa.

Diferente da maioria dos membros de sua raça, Bardock formou um laço amoroso com sua companheira sem ser uma conexão com fins unicamente reprodutivos, sendo um dos poucos Saiyajins que criaram uma relação de família, coisa que só ocorria com a Família Real de Vegeta. Ele mostra uma atitude social e empática em comparação com outros Saiyajins, cumprimentando outros membros de sua espécie ao chegar em seu planeta natal. Mais tarde, se mostra que Bardock cuida profundamente de seu filho para salvá-lo da possível destruição de Vegeta, uma ação que ele diz que realizou devido a ter sido contagiado pela gentileza de Gine. Bardock era famoso por sua valentia mesmo entre os Saiyajins. Mostrou sua valentia quando viu sua morte iminente; ao invés de fugir para salvar sua própria vida, optou por ficar e lutar até a morte.

Biografia

Bardock foi um soldado Saiyajin de classe baixa que lidera uma equipe de mercenários sob as ordens do Exército Saiyajin. Gine também foi parte deste esquadrão. O trabalho desta equipe era viajar a vários planetas onde dizimavam as civilizações e os preparavam para que o Império de Freeza o pudesse vender ao melhor preço. Bardock era um dos soldados mais fortes entre os de classe baixa, mas não tinha força suficiente para se tornar um soldado de classe média.

Depois de ser salva no campo de batalha por Bardock em várias ocasiões, Gine desenvolveu sentimentos amorosos por Bardock. Devido a sua natureza gentil, Gine não foi considerada apta para lutar e foi retirada do exército para trabalhar no mercado de carnes do planeta Vegeta. Sua natureza amável também modificou radicalmente a personalidade de Bardock e sua perspectiva sobre a família. Depois, ambos tiveram dois filhos, Raditz e Kakarotto. Bardock também possivelmente teve vários irmãos, mas ele não os conheceu devido à falta de um conceito de família entre os Saiyajins.