Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement
Essa página se refere ao Bardock do filme reboot de 2018 Dragon Ball Super: Broly. Para a incarnação original de Bardock, veja Bardock.

Bardock é um Saiyajin de classe baixa, que serviu ao Exército Saiyajin liderado pelo Rei Vegeta e parte do Império de Freeza. Ele é o pai de Raditz e Goku, tendo enviado este último para o planeta Terra após ter suspeitas sobre Freeza.

É considerado o reboot e versão alternativa do Bardock que aparece no anime Dragon Ball Z, tendo aparecido pela primeira vez no manga desenhado por Toriyama, Jaco, o Patrulheiro Galáctico, e depois no filme Dragon Ball Super: Broly. Para diferenciá-lo do Bardock original, ele é referenciado como Bardock: BR em videogames.

Visão Geral[]

Aparência[]

Bardock Dragon Ball Super Broly

Bardock em Dragon Ball Super: Broly

Bardock é muito parecido com seu filho Kakarotto, mas Bardock possui uma cicatriz na sua face em formato de "x". Seu cabelo é igual ao de Kakarotto, e possui sua cauda Saiyajin, que mantém enrolada na cintura.

Bardock usa uma armadura preta e amarela, com ombreiras quadradas e protetores de pernas, e calças azuis e botas brancas e amarelas.

Personalidade[]

Bardock y Gine despidiéndose de Goku DBS Broly

Bardock e Gine se despedem de Kakarotto

Bardock é uma pessoa de caráter bélico assim como os Saiyajins, mas diferente da maioria que têm pensamentos simples e coração frio, Bardock possui um juízo sereno e atitude humanista. Devido às suas ações honoráveis de salvar seus companheiros, ele é adorado e venerado por uma parte dos guerreiros de classe baixa.

Diferente da maioria dos membros de sua raça, Bardock formou um laço amoroso com sua companheira sem ser uma conexão com fins unicamente reprodutivos, sendo um dos poucos Saiyajins que criaram uma relação de família, coisa que só ocorria com a Família Real de Vegeta. Ele mostra uma atitude social e empática em comparação com outros Saiyajins, cumprimentando outros membros de sua espécie ao chegar em seu planeta natal. Mais tarde, se mostra que Bardock cuida profundamente de seu filho para salvá-lo da possível destruição de Vegeta, uma ação que ele diz que realizou devido a ter sido contagiado pela gentileza de Gine. Bardock era famoso por sua valentia mesmo entre os Saiyajins. Mostrou sua valentia quando viu sua morte iminente; ao invés de fugir para salvar sua própria vida, optou por ficar e lutar até a morte.

Biografia[]

Bardock foi um soldado Saiyajin de classe baixa que lidera uma equipe de mercenários sob as ordens do Exército Saiyajin. Gine também foi parte deste esquadrão. O trabalho desta equipe era viajar a vários planetas onde dizimavam as civilizações e os preparavam para que o Império de Freeza o pudesse vender ao melhor preço. Bardock era um dos soldados mais fortes entre os de classe baixa, mas não tinha força suficiente para se tornar um soldado de classe média.

Depois de ser salva no campo de batalha por Bardock em várias ocasiões, Gine desenvolveu sentimentos amorosos por Bardock. Devido a sua natureza gentil, Gine não foi considerada apta para lutar e foi retirada do exército para trabalhar no mercado de carnes do planeta Vegeta. Sua natureza amável também modificou radicalmente a personalidade de Bardock e sua perspectiva sobre a família. Depois, ambos tiveram dois filhos, Raditz e Kakarotto. Bardock também possivelmente teve vários irmãos, mas ele não os conheceu devido à falta de um conceito de família entre os Saiyajins.

Ataque em Cereal[]

Artigo principal: Saga do Sobrevivente Granola

Bardock y Granolah

Bardock e Granola

Numa noite de lua cheia, Bardock participou da exterminação da população do planeta Cereal como Oozaru. Ele aniquilou tudo em seu caminho até que um guerreiro Cereal-jin destruiu a lua, fazendo ele voltar à sua forma normal. Depois, ele encontra dois sobreviventes Cereal-jins: uma mulher e seu filho, Granola, que desmaiou devido ao terror que viu.

Em um momento estranho para um Saiyajin, ele sente empatia pela situação em que se encontrava aquela mãe, ao se lembrar do nascimento de seu segundo filho, e mente aos seus companheiros sobre a existência de sobreviventes. Usando seu rastreador, ele procura um lugar onde esconder os Cereal-jins, e os leva até onde estava Monaito, um Namekujin que sobreviveu o ataque.

Bardock avisa a eles que Freeza logo chegaria ao planeta, e que deveriam fugir. Monaito pergunta por que ele os estava ajudando, ao qual ele responde que teve vontade. O Namekujin agradece o ato de bondade curando suas feridas.

Graças ao seu rastreador, Bardock percebe que os Heeters, um grupo de quatro irmãos criminosos, estão ali perto. Ele e Monaito chegam perto para espiar, e logo escutam como os Heeters estavam conspirando contra Freeza. Repentinamente, Granola acorda e dá um grito ao ver o invasor Saiyajin, o que faz os irmãos perceberem sua presença.

Rapidamente, Bardock pega a capa de Monaito e finge estar pronto para matar o Namekujin e Muesli. Os Heeters, ao ver aquilo, ordena que ele os mate logo, e Bardock então tenta mantê-los vivos, dizendo que viu o Namekujin usar poderes estranhos. Elec, o líder dos Heeters, pega sua arma e mata a mãe de Granola rapidamente, vendo que apenas o Namekujin seria útil vivo. Vendo isso, Bardock se enfurece e ataca o grupo, aproveitando a cortina de fumaça criada pelo ataque para fugir com Monaito e Granola. Elec manda que Gas os siga e os mate.

DBS 83 02

Gas ataca Bardock

Bardock rapidamente ataca Gas assim que ele os encontra. Porém, Gas parece não ser afetado pelos ataques. Quando Bardock finalmente consegue jogar Gas para longe, ele grita para Monaito fugir com Granola e ficarem vivos. Porém, logo Gas volta e decide acabar com a batalha logo, pois Elec colocou sua confiança nele. Monaito diz que Bardock já fez muito para eles, e que ele deve se salvar e eles aceitarão seu destino. Gas diz que mesmo se ele fugir, os Saiyajins logo morrerão mesmo assim, segundo o que ouviu de Elec. Bardock diz que quem morrerão são os Heeters, e ataca, mas Gas facilmente desvia e ataca com sua arma de energia. Bardock grita que Monaito o está atrapalhando e que vá embora logo. Gas diz que os ataques de Bardock nem fazem cócegas, mas libera um pouco de seu instinto para acabar com a luta mais rápido.

Monaito reúne as Esferas do Dragão de Cereal e pede ao dragão que envie Bardock de volta ao seu planeta natal. Na luta, Gas ficou ainda mais forte, e pergunta se Bardock quer desistir da luta, mas ele nega, dizendo que fica animado quando luta com pessoas fortes. O dragão contacta Bardock sobre o desejo, mas ele nega, pois um Saiyajin não foge de uma luta. Apesar de seus ataques continuarem não fazendo efeito, Bardock diz que não irá embora até que tenha derrotado Gas. Monaito o contacta, dizendo que ele deve sobreviver e quer ajudá-lo. Ao ser perguntado se ele possui algum desejo, Bardock diz apenas que quer que seus filhos cresçam saudáveis.

DBS 83 05

Bardock começa a vencer

Gas continua a vencer Bardock facilmente, o segurando pela cauda até que sua cauda é cortada. Quando Gas cria uma lança de energia para jogar em Bardock, Monaito entra na frente e a lança entra pelo seu ombro. Gas fica furioso pelas constantes interrupções, e libera completamente seus instintos. Porém, Bardock continua implacável. Gas pergunta por que ele continua lutando, se é por vingança ou para perdoar os pecados dos Saiyajins. Bardock nega. Numa luta de vida ou morte, um Saiyajin pensa apenas em vencer, e que ele luta apenas para derrotar seu inimigo. Bardock dá um forte golpe em Gas, jogando-o para longe. Gas fica surpreso com o novo poder de Bardock, e diz que os Saiyajins não possuem nenhum poder além do Oozaru. Porém, Bardock diz que os Saiyajins ocasionalmente ultrapassam seu limite durante uma luta.

Gas acha impossível um Saiyajin ser mais forte que ele, mas Bardock continua seu ataque e o derrota com um poderoso raio de energia, e também cai. Tendo observado o fim da batalha, Elec se aproxima e diz que Gas terá que treinar novamente. Elec vê que Bardock sobreviveu, e quando Bardock pergunta por que Elec traiu Freeza, Elec diz que os Saiyajins também não sabem o que Freeza pensa, e que se os Saiyajins forem desligados assim, logo um meteoro poderá cair neles. Bardock pergunta o que isso significa, mas Elec não responde e atira em seu braço com sua arma. Maki contacta dizendo que Freeza chegou, e após Bardock cair de um precipício, Elec sai carregando Gas.

Depois, Monaito acorda e encontra Bardock, e o parabeniza por vencer e tê-los protegido. Logo depois, Bardock se levantou e foi embora, mas deixou seu rastreador para trás, que foi guardado por Monaito.

Destruição do planeta Vegeta[]

Bardock(DBM)

Bardock sendo chamado de volta

Enquanto Bardock lutava com um alienígenas, Freeza ordenou que todos os Saiyajins voltassem. Seu companheiro Leek fica curioso sobre a ordem de Freeza, e Bardock diz para ele remover seu rastreador pois alguém pode ouvir. A nave de Freeza já está na órbita do planeta, mas demorará mais algum tempo até que todos os Saiyajins voltem ao planeta. Bardock tem suspeitas sobre este pedido; se Freeza quisesse mandar alguma mensagem importante, ele poderia usar as comunicações do rastreador. E mesmo se quisesse lhes dar um novo tipo de arma ou tecnologia, não era necessário pedir que todos voltassem ao mesmo tempo. Cold e Freeza sempre acharam os Saiyajins como objetos úteis, mas Bardock se pergunta se Freeza decidiu que não precisa mais deles. Eles entram a atmosfera com várias outras naves e pousam na aldeia de Bardock e desembarcam. A aldeia está cheia, e carros puxando as naves passam. Leek quer olhar o lado bom, mas Bardock diz que é tolice. Taro cumprimenta Bardock, especulando que Freeza deve ter encontrado um planeta valioso que precisará de todos os Saiyajins para o dominarem, e Leek concorda com essa explicação. Taro também menciona que Freeza esteve perguntando sobre o lendário Super Saiyajin, o que deixa Bardock com ainda mais suspeitas.

Bardock and Gine say bye

Bardock e Gine dão adeus a Kakarotto

Bardock chega em sua casa e encontra Gine trabalhando em sua loja de carnes; ela está feliz em vê-lo. Bardock pergunta sobre Raditz, e Gine diz que está numa missão com o príncipe Vegeta, e ele também pergunta se Kakarotto ainda está na cápsula de crescimento. Gine diz que é quase hora de tirá-lo, e pergunta se Bardock quer vê-lo. Eles entram no quarto com a cápsula. Bardock diz que ele ainda é pequeno, e Gine diz que ele demorará para crescer, mas se parece como Bardock, especialmente o cabelo. A expressão de Bardock fica sombria, e ele diz a Gine que quando a noite cair, eles devem roubar uma nave e mandar Kakarotto a outro planeta. Gine protesta, mas então Bardock explica suas suspeitas sobre Freeza; como o potencial de Kakarotto é baixo, ele seria mandado para outro planeta de qualquer maneira, então eles devem mandá-lo agora antes que Freeza aja. Freeza esteve perguntando sobre a lenda do Super Saiyajin e Bardock pensa que ele está com medo. Quando a noite cai, Bardock rouba uma nave e coloca Kakarotto dentro. e Gine o segue conforme ele o carrega até fora da aldeia. Gine diz que eles deveriam tentar escapar juntos, mas Bardock diz a ela que eles seriam detectados pelos rastreadores se tentarem. Kakarotto é o único que podem salvar. Bardock programou a nave para pousar num planeta chamado Terra, bem longe dos interesses de Freeza, e a população do planeta é fraca e não será uma ameaça a Kakarotto. Eles colocam a nave no chão, e Kakarotto chora. Bardock diz que se ele estiver errado sobre Freeza, eles podem ir até a Terra depois para buscá-lo. Eles se determinam sobre a decisão; Bardock diz a Kakarotto que sobreviva, não importa o quê, e eles dizem adeus a seu filho. Bardock toca o vidro da janela da nave, e Kakarotto também coloca sua mão. A nave decola, e Gine diz para seu filho não se esquecer deles, e começa a chorar. Bardock a conforta conforme eles o observam voar pelo espaço.

Bardock BR's Final Spirit Cannon

Bardock tenta contra-atacar a Supernova de Freeza

Um mês depois, Freeza decide finalmente destruir os Saiyajins e carrega uma esfera de energia. Os Saiyajins percebem o céu ficando vermelho; Gine olha para cima de seu açougue, e Leek olha em choque conforme a Supernova se aproxima. Sua armadura estando bem danificada após lutar contra vários dos soldados de Freeza, Bardock sozinho lança um ataque para impedir o ataque de Freeza, mas o ataque de Freeza facilmente engole o seu, e sua armadura se destrói conforme ele é morto e o planeta é destruído.

Transformação[]

Artigo principal: Oozaru
Assim como todos os Saiyajins com cauda, Bardock pode se transformar num Oozaru após receber Raios Blutz. Ele é visto nesta forma no flashback de Granola durante o ataque dos Saiyajins no planeta Cereal.

Advertisement