Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Ano 737 é um ano significante na linha do tempo de Dragon Ball, pois é o ano em que acontece Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku.

Eventos[]

  • Os Saibaimans são desenvolvidos por um cientista Saiyajin.
  • Chichi nasce e sua mãe morre de uma doença logo depois.
  • O salvador do universo Goku e o Lendário Super Saiyajin Broly nascem no mesmo dia.[1]
  • Bardock e Seu time conquistam o Planeta Kanassa, acabando com a Guerra em Kanassa.[2]
  • Vegeta e Nappa são mandados numa tarefa especial diretamente por Freeza.
  • Bardock se recupera de ficar inconsciente alguns dias depois da invasão de Kanassa enquanto o resto de seu time começam a Invasão do Planeta Meat[2]
    • Freeza ordena a execução do esquadrão de Bardock. Todo o time de Bardock, com a exceção dele próprio, foram mortos por Dodoria e seus homens no Planeta Meat. Bardock chega e mata a todos, com a exceção de Dodoria, que quase o mata.[2]
  • Broly e seu pai, Paragas, são julgados e mandados à morte. Eles são jogados num terreno baldio.[1]
  • Rei Vegeta lança um ataque a Nave de Freeza, mas acaba morto por Freeza.[3]
  • Kakarotto (Goku) é colocado numa nave e lançado à Terra assim que Bardock pousa no planeta Vegeta.[2]
  • Bardock tenta atacar a nave de Freeza, mas sem sucesso. Freeza usa um ataque Supernova para destruir o Planeta Vegeta, matando a maior parte da raça Saiyajin no processo.
  • Durante a destruição do Planeta Vegeta, Broly e Paragas conseguem sobreviver a destruição com Broly usando seu campo de força.[1]
  • Bardock é considerado morto mas acaba sendo mandado no tempo.
  • Sauza e Neizu que estão na Nave de Coola veem a nave de Goku fugindo do Planeta Vegeta quando Freeza o destrói. O irmão mais velho de Freeza, Coola ordena a eles não interferir e deixá-lo ir pois isso é culpa de Freeza e não dele.
  • Príncipe Vegeta e Nappa são informados da destruição de seu planeta natal.[4]
  • A nave de Goku pousa na Terra perto da Montanha Paozu e é encontrado por Gohan.[2]

Nascimentos[]

Referências[]

Advertisement