FANDOM

Annin é a guardiã do sagrado Forno das Oito Divisões, na divisão entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

Visão Geral

Annin é baseada no personagem Superior Laojun do livro Jornada ao Oeste, que por sua vez, é baseado em Laozi, o fundador do taoismo. O título de Annin, Taijō-rōkun (太上老君, lit. Grande Ancião Superior), é a pronunciação japonesa do nome Taishang Laojun do livro.

Biografia

Dragon Ball

Annin6

Annin com Goku e Gohan

Annin é o deus conhecido como Taijo-rokun, o guardião do Forno das Oito Divisões, há mais de dez mil anos. Após morrer, Gohan se tornou seu assistente.

Goku chega ao local para pedir ajuda a Taijo-rokun, e inicialmente acha que Gohan é o Taijo-rokun. Goku explica que um buraco no fundo do forno está fazendo o fogo chegar até a Montanha Fry-Pan, ameaçando matar o Rei Cutelo, então ele pede que o fogo seja apagado. Annin nega o pedido, pois se o fogo for apagado, demoraria dois mil anos para poder ligar o forno novamente, e sem o fogo a Terra entraria em caos, e espíritos poderiam voltar do Outro Mundo e destruir a Terra.

Annin5

Annin

Goku continua insistindo, e tenta convencer Annin; e isso leva a uma luta entre os dois, durante a qual Goku descobre que ela tem mais de dez mil anos e caçoa de sua idade. Com raiva da insolência de Goku, Annin se transforma num gigante para atacar Goku, usando vários métodos, como usar as penas em seu chapéu para atacar, ou criando ventos com a sua capa. Goku consegue contra-atacar seus ataques devido ao poder e a força do Basho Sen, que surpreende Annin com sua conveniente e repentina presença.

Annin então menciona que o fundo do Forno pode ser consertado com um pedaço da casca do ovo de um pássaro engole-fogo e o mel de abelhas especiais. Por sorte, Chichi possuía esses itens. Annin segura a tampa do caldeirão enquanto Goku entra dentro dele, usando o Basho Sen para se livrar das chamas, até que ele consegue consertar o fundo do forno, salvando o Rei Cutelo e seu castelo.