Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Akira Toriyama é a representação fictícia do autor de Dragon Ball, Dr. Slump, e vários outros mangas. Ele aparece pela série para aparições humorosas geralmente em três formas: Tori, um pássaro azul, Robo-Toriyama, um robô, e uma versão humana.

Aparência[]

Toriyamabird

Tori

Tori, em sua forma de pássaro, geralmente é mostrado como um pássaro azul ou vermelho usando um boné.

Biografia[]

Dr. Slump[]

Toriyama faz aparições frequentes no manga Dr. Slump, onde ele é um morador da Vila Pinguim e mora numa pequena casa num monte, onde ele passa seu tempo desenhando capítulos, construindo modelos, e recebendo as notas de rejeição de seu editor. Embora tenha geralmente pequenas aparições, algumas histórias lhe dão um papel maior.

Ele geralmente tenta fazer os residentes da Vila Pinguim participarem de competições que valem dinheiro, numa tentativa de aumentar as vendas de seu manga, como visto em "Gran Prix Pinguim" e "Quem é o Mais Forte do Mundo?", mas sempre tenta enganar os personagens para não pagá-los, que deixam os personagens com raiva dele. No Gran Prix, Arale supostamente vence, mas Toriyama se declara vencedor por cruzar a linha de chegada em seu veículo voador antes dela.

Pdr

Toriyama re-escreve as falas de Arale

Toriyama organiza um torneio de esconde-esconde onde o vencedor teria seu desejo realizado, e Arale e Gatchan vencem ao se esconder no espaço, e elas desejam se tornarem adultas, mas Toriyama pensa que não pode fazer isso, e então reescreve suas falas, mudando-as para que elas desejem por pirulitos.

No capítulo 71, "The Time Stoppers", é revelado que ele é amigo de Senbei Norimaki e uma vez pediu que ele construísse uma máquina capaz de parar o tempo, para que ele tenha mais tempo para desenhar, mas a máquina dá errado e para o tempo de todos, incluindo Toriyama. Eventualmente, Toriyama consegue reverter isso no próximo dia, mas se recusa a explicar como. Senbei também o colocou em um outro corpo robótico após Gatchan o comer no mesmo capítulo.

Tori-botmanga

Toriyama oferece seu autógrafo

Toriyama depois utiliza a Máquina do Tempo de Turbo em "N'cha, Penguin Village Ten Years from Now!" para ver o futuro da Vila Pinguim. Ele entrevista todos os moradores do futuro e fica contente com o que aconteceu com eles. Isso até Toriyama ver sua versão futura, que se tornou um mendigo pedindo esmolas. Assustado pela revelação, ele voltou ao presente e jurou se esforçar mais no seu trabalho.

Dragon Ball[]

Toribot

Toriyama em "A Nuvem Voadora de Kame"

Toriyama faz poucas aparições nas partes iniciais do manga Dragon Ball (capítulos 1, 3, e 42). Ele pode ser visto no episódio 3 de Dragon Ball, "A Nuvem Voadora de Kame", numa árvore quando Bulma e Goku caminham até a praia. Na versão em japonês, ele diz que não está na Vila Pinguim.

Tori-BotLookOutForLaunch

O cartaz de procurado em "A misteriosa garota Lunch"

Na cena no saloon quando Lunch entra em "A Misteriosa Garota Lunch", Toriyama é visto no pôster como um dos criminosos procurados já encontrados e possuía a menor recompensa.

Toriyama aparece novamente em uma árvore no jardim do primeiro andar na Corporação Cápsula no episódio "Goku e Seus Amigos Estão em Apuros".

Dragon Ball Z[]

Toriyama aparece com a plateia de lutadores observando Goku lutar com Paikuhan, com sua cabeça de outra cor. Ele também aparece no episódio 210, "O pequeno Trunks", e episódio 215, "O que está acontecendo, Piccolo?".

Rdragon ball z v024-109

Quadro com Toriyama no capítulo 480

No capítulo 480 do manga, "Finalmente a fusão é possível", Toriyama aparece na Plataforma Celeste quando Kuririn percebe que os quadros onde Trunks e Goten tentam a fusão várias vezes estão repetidas, então Toriyama pede desculpas ao editor e diz que não precisa ser pago por ter copiado a mesma imagem duas vezes.

Em Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro Lendário, quando Goten fala sobre o que ele quer desejar, Toriyama pode ser visto na parte inferior da tela. Toriyama é visto como um ícone no computador de Gohan junto com Neko Majin em Dragon Ball: O Retorno de Goku e Seus Amigos.

Dragon Ball GT[]

Toriyama aparece como um desenho no aparelho de barbear de Vegeta.

Dragon Ball Super[]

Toriyama aparece nas notas de Zeni que Mr. Satan deu a Goku.

Em outras mídias[]

Toriyama faz uma pequena aparição no filme Dr. Slump and Arale-chan: N-cha! Love Comes From Penguin Village, onde ele está numa multidão com Lunch, Oolong, Mai, Shu, Pilaf, Rei Nikochan e seu servo, Pink, e Cobalt Blue.

ToriBot&Hetappi

Toriyama e Hetappi

Em Hetappi Manga Kenkyūjo, Toriyama explica ao seu assistente Hetappi, e também aos leitores, como desenhar um manga.

Toriyama aparece sob o nome "Toripo" em Blue Dragon, um RPG que foi desenhado por Akira Toriyama.

Toriyama também aparece como personagem jogável secreto no jogo Tobal no. 1, em que Toriyama fez os designs dos personagens.

Toribot(DBH)

Toriyama em Dragon Ball Heroes

Toriyama também aparece no jogo Dragon Ball Online; uma imagem sua aparece explicando coisas do jogo. Toriyama também aparece como um dos robôs ajudantes em Dragon Ball Heroes: quando é usado, todos os super ataques do time farão dano no oponente sem utilizar a Hero Energy por 4 rounds. Ele também aparece em formas de ataque e defesa no jogo.

Advertisement