Dragon Ball Wiki Brasil
Advertisement

Aios é uma antiga Kaiohshin do Tempo que aparece na Ultra God Mission de Super Dragon Ball Heroes.

Visão Geral[]

Aios possui uma aparência similar a Chronoa, mas com a pele e o cabelo azul, e usa uma roupa também similar à de Chronoa, mas na cor azul. Ela usa um tipo de chapéu metálico dourado em sua cabeça.

Nome[]

O nome de Aios vem de um deus grego do tempo, Aion, assim como Chronoa. Aion representa o tempo divino e ilimitado, que não pode ser medido, enquanto Chronos representa o tempo cronológico e linear, que pode ser medido por horas ou dias.

Biografia[]

Pouco é sabido sobre Aios, mas ela foi a Kaiohshin do Tempo antes dessa posição ser dada a Chronoa.

5260d532-4452-48b3-a549-8d1fa7f7b2be

Aios recruta Bardock

Após a destruição do Reino dos Demônios, a antiga Kaiohshin do Tempo Aios aparece para Bardock, e explica a ele como existem várias histórias, e quando pessoas dessas histórias diferentes se encontram, isso causa problemas em todas as histórias. Bardock, como parte de uma singularidade que escapou da linha central da história, precisa ajudar algumas histórias a sobreviver, pois todas as outras serão removidas. Bardock pergunta se não poderão salvar todos, mas Aios diz que é difícil pois existem muitas.

Bardock então concorda, mas como condição, ele diz que como existem sobreviventes da "história verdadeira", ele deseja testá-los. Bardock então se torna o "Guerreiro Negro". Aios também recruta Vidro, e versões alternativas de Gohan e Piccolo como Guerreiros Negros.

Saga Guerra do Novo Tempo-Espaço[]

Artigo principal: Saga Guerra do Novo Tempo-Espaço

SDBH - EP39 (22)

Aios com os vários Guerreiros Negros

Aios aparece pela primeira vez falando com o Guerreiro Negro e pergunta como ele salvou o seu filho. Após ele dizer que o Falso Universo foi destruído, Aios diz que é hora de começar seu plano, com os vários outros Guerreiros Negros.

Saga Kaiohshin do Tempo[]

96e8b145-1379-4231-881a-ceca0308ac24

Aios anuncia a criação da história verdadeira

Artigo principal: Saga Kaiohshin do Tempo
Aios inicia o Super Torneio do Tempo-Espaço, um torneio entre doze times com sete guerreiros cada, e cada time vem de uma história diferente, para decidir qual se tornará a "história verdadeira", e os que perderem terão sua história eliminada.

Quando o torneio inicia, Aios diz que o Time 1, parte da história de número 76.434.925.761, é bem forte, mas que isso não é suficiente no progresso até a paz. Foi para ver como essas histórias divergentes se saem que ela criou este torneio.

Quando Yamcha, do Time 1, encontra uma fada Centi e seu time se transporta para a área de seleção do torneio, Aios os parabeniza por ter passado pela primeira rodada. Aios diz que havia uma regra secreta: para vencer, o time deve tocar em uma das fadas Centi, e é por isso que eles venceram mesmo que ainda não haviam derrotado seus oponentes. Essa regra foi criada para ver se a sorte estaria do lado de quem não sabia dessa regra. Aios então revela que o torneio foi criado para a seleção da "história verdadeira".

1cb92112-de49-4d84-ae18-ac90b24da8cd

Aios e os Guerreiros Negros

Depois, quando os outros dois times também vencem, Aios aparece ali, e Trunks a reconhece como a pessoa que roubou os pergaminhos do tempo no Ninho do Tempo. Aios diz que apenas quer fazer com que a história volte a como deve ser. Aios diz que é estranho ter mundos onde as mesmas pessoas vivem diferentemente. Só pode existir uma única história, e um número excessivo de histórias distorcem o tempo e espaço, interferindo o fluxo do tempo. As "histórias falsas" são obstáculos para o progresso da história. Aios diz que a Kaiohshin do Tempo é muito leniente, então ela está tomando o seu lugar e apagando essas histórias falsas.

Surpreso que ela apagou essas histórias, Trunks tenta atacá-la, mas rapidamente desaparece. Gohan Xeno diz que normalmente só existe uma Kaiohshin do Tempo, mas Aios diz que é a antecessora de Chronoa, e tomará seu lugar de volta, pois para manter o equilíbrio do tempo, os outros devem desaparecer. A Patrulha do Tempo discorda disso e a ataca, querendo que devolva Trunks, mas de repente, quatro Guerreiros Negros aparecem. Goku reconhece um dos Guerreiros Negros como aquele que o ajudou no Falso Universo. Aios diz que eles são insolentes, e também os faz desaparecer. De repente, todos começam a desaparecer até que Yamcha é o último. Yamcha implora que não seja apagado, mas Aios revela que apenas os mandou para a próxima rodada, antes de também enviar Yamcha.

689de84e-a0c9-46e2-bb8c-40dbbd54c9f5

Chronoa enfrenta Aios

Algum tempo depois, com a derrota dos Guerreiros Negros, o guia do torneio anuncia que a segunda rodada do torneio acabou, pois a fada Milli foi pega do Guerreiro Negro. Quando vai anunciar o time vencedor, Goku o captura, e pede que ele o leve até Aios. O guia concorda. Na área de seleção, Aios é enfrentada pelo sétimo guerreiro misterioso da Patrulha do Tempo, que na verdade é Chronoa.

Aios pergunta por que ela deveria devolver os pergaminhos do tempo, pois eles devem ser destruídos. Aios diz que Chronoa sabe que muitas histórias causam distorções e impedem a criação da história verdadeira. Ela não está apta para ser Kaiohshin do Tempo, pois proteger o equilíbrio do tempo vem antes dos mortais. Chronoa diz que a missão do Kaiohshin do Tempo é proteger os dois. Apesar das distorções, como Mechikabura e Fu, há a possibilidade de proteger tudo, pois ela tem seus amigos, a Patrulha do Tempo. Aios diz que ela espera muito dos seus companheiros mortais. Os Guerreiros Negros também trabalharam bem, mas no final são apenas mortais. Chronoa diz que os mortais possuem possibilidades infinitas. Aios dá a chance de pegar os pergaminhos de volta, e Chronoa então tenta parar o tempo para pegá-los. Porém, isso não foi suficiente para paralisá-la e Aios contra-ataca. O congelamento do tempo é uma das técnicas mais básicas do Kaiohshin do Tempo, e se esse for o nível de Chronoa, Aios fica preocupada, e talvez seria melhor ter deixado para Mechikabura.

20d40b40-33ca-4829-9041-b69baf3f8e65

Aios paralisa Chronoa

Vendo que o torneio acabou, Aios tira os pergaminhos para destruí-los, mas Chronoa logo se transforma em sua forma do Poder do Tempo Liberado e ataca. Aios usa a magia Time Rail e reflete o ataque de Chronoa. Chronoa reconhece que a experiência de Aios é muito diferente da dela. Mesmo assim, ela não pode deixar ser derrotada. Aios diz que tomará de volta seu lugar como Kaiohshin do Tempo, se transformando em sua própria forma do Poder do Tempo Liberado, e congela o tempo de Chronoa. Dizendo que não dará misericórdia para quem perturbar o equilíbrio do tempo, mesmo se for a Kaiohshin do Tempo, Aios lança o ataque Julgamento do Tempo. Porém, bem na hora, Goku é transportado até onde elas estão com o Guia do Torneio, e o ataque atinge o guia.

Aios parabeniza a Goku por ter vencido o torneio. Goku pede um favor, que ela não apague os outros lutadores pois ele ainda quer lutar com eles. Aios acha Goku engraçado e começa a entender o que Chronoa disse sobre as possibilidades. Aios diz que irá apagá-los, mas Goku a desafia, e diz que se vencer, ela deverá mudar de ideia. Aios diz que ele é interessante, mas perigoso, mas no fim aceita o desafio. Aios transporta ela e Goku até outro lugar, para não destruir a área de seleção, e diz que Goku tem três minutos. Goku logo lança um Kamehameha, mas Aios simplesmente faz seu ataque desaparecer, assim como fez anteriormente com Trunks. Aios diz que Goku deve entender que esse é o poder dos deuses, mas ele diz que até Beerus também é um deus, e Aios não poderá vencer, e se transforma no Instinto Superior Presságio. Aios acha engraçado que ele fala isso sério, e planeja usar seu ataque novamente. Porém, Goku desaparece antes dela usar sua técnica.

4370ce4e-39ad-4d4e-b796-995d148e2f47

Goku se teletransporta ao redor de Aios

Goku utilizou o Teletransporte. Goku pode evitar ser paralisado se se teletransportar. Aios responde dizendo que possui outros poderes além da paralisia do tempo, e lança vários relógios de energia pela área. Assim que ela passa por um deles, sua velocidade aumenta rapidamente e dá um golpe em Goku. Ela explica que é a Armadilha do Tempo, que muda o tempo do objeto que passa por ele, e assim sua velocidade aumentou, e continua golpeando Goku. Goku então diz que também poderá usá-los assim, mas quando ele passa por um deles, seu tempo e velocidade são diminuídos pela armadilha. Aios diz que já se passaram dois minutos, e Goku volta à forma Presságio. Se focando, Goku consegue contra-atacar Aios mesmo com seu tempo acelerado. Goku ataca, mas Aios então utiliza seu poder para olhar onde Goku atacará no futuro, embora não possa usar suas outras técnicas quando olha o futuro. Para impedir que ela leia seus ataques, Goku se teletransporta várias vezes enquanto carrega um Kamehameha, muito rápido para que Aios possa o seguir. Porém, ao invés de lançar o ataque, Goku simplesmente o cancela e diz que venceu.

Com a luta terminada, Aios dá a Goku os pergaminhos do tempo. Porém, os únicos que restam são as histórias vencedoras. As histórias falsas sumirão, como decidido pelos deuses. Porém, o guia do torneio chama Aios, dizendo que há uma emergência na área de seleção. Quando Aios e Goku voltam, tudo está em ruínas, e Chronoa está no chão. Quando Goku vai ajudá-la, uma corrente pega a caixa com os pergaminhos do tempo.

A caixa foi roubada por Demigra, Rober, e Chamel. Aios reconhece Demigra como um seguidor de Mechikabura, mas Goku lembra que eles o ajudaram na luta contra Fu. Demigra se apresenta como "Demigra, o Rei das Trevas". Aios se surpreende, pois Demigra era apenas um mago novato. Demigra diz que isso foi há dezenas de milhões de anos, e que Aios deveria estar aproveitando sua aposentadoria. Demigra decide que também quer começar um torneio, e Rober usa sua magia nos pergaminhos do tempo, e libera outros guerreiros de outras linhas temporais, controlados pelo poder das trevas que irão escurecer o mundo.

02d25a9d-1802-4da5-8308-ba1a2a1dd3d8

O ataque de Aios é refletido por Chamel

Na área de seleção, Aios diz que essas pessoas criarão uma falsa história, e então tenta paralisá-los, mas Chamel usa sua magia para refletir o ataque, e Aios é paralisada. Rober decide invocar um último guerreiro para derrotá-los: o Super Dragão de Uma Estrela: Xeno. Rober diz que dará mais poder ao dragão caso ele ataque, e ele concorda com isso. Goku tenta aumentar seus poderes para enfrentá-lo, mas sua energia acabou e ele nem pode se transformar em Super Saiyajin. O dragão então ataca Goku sem misericórdia, com Goku sem poder fazer nada para contra-atacar. Porém, de repente, o tecido do tempo-espaço começa a rachar, e dele sai Gogeta Xeno, que enfrenta o dragão.

Após Gogeta derrotar o dragão, Rober então invoca Broly, e a luta de Gogeta e Broly é tão intensa, que Rober e Chamel percebem que isso está quebrando o tempo-espaço, mas Chamel não se importa, pois logo a fusão acabará, e a assim ninguém poderá mais atrapalhar seus planos. Porém, de repente, Chamel é paralisado, e vê que foi Aios, que se libertou.

12001772-789b-4f77-a1c5-06ed76fcc474

Aios e Chronoa enfrentam os demônios

Vendo que eles querem que a fusão se acabe, Aios decide ajudar Gogeta: quando a fusão está prestes a acabar devido a luta, Aios usa seus poderes para que o tempo não afete o seu corpo por dez minutos, para que ele tenha mais tempo. Agora podendo usar seu poder total sem limites, Gogeta lança um grande raio de energia em Broly, o danificando. Gogeta então diz que aproveitará esses dez minutos. Rober tenta atacar Aios, mas é impedida por Chronoa, que se levantou. Chronoa e Aios dizem que quem perturbam o tempo e espaço serão julgados pelo Kaiohshin do Tempo.

Dbcff3cf-6efa-4d97-9b82-2c27a6d8d5fd

Aios e Chronoa liberam o poder do tempo

Rober toca em Chamel com sua cauda, cancelando a sua paralisia. Aios se surpreende que alguém poderia cancelar sua magia, poucos magos poderiam compreender sua técnica. Rober se gaba por ter sido elogiada pela antiga Kaiohshin do Tempo. Aios pergunta a Chronoa se ela poderia liberar o poder do tempo novamente, e Chronoa diz que gastou muita energia, mas conseguiria usar por alguns instantes. Aios diz o mesmo, e que devem dar o julgamento rapidamente. Se transformando, Aios e Chronoa paralisam Chamel e Rober, e rapidamente lançam o Julgamento do Tempo neles, os derrotando. Aios diz que ainda não acabou, e lança um ataque em Demigra. Demigra libera um pouco do poder do Fator Negro, e reflete o ataque.

Demigra lança vários raios de energia que começam a destruir ainda mais onde Aios e Chronoa estavam, e um dos ataques quase acerta Chronoa em cheio, mas no último instante, Goku reaparece e a protege do ataque. Enquanto Goku enfrenta Demigra, Aios e Chronoa invocam Vegeta, para que ele use a fusão Potara com Goku. Porém, Vegeta recusa a fusão e diz que vai lutar sozinho. Aios então paralisa Vegeta para que Chronoa coloque o brinco em sua orelha, para criar Vegetto.

Após Demigra ser derrotado por Goku, Gohan do Futuro, e Bardock, Aios percebe que os capangas de Demigra desapareceram, e isso pode não ser o fim, mas deixa acabar por enquanto. Aios devolve a Chronoa os pergaminhos do tempo, e colocará de volta os que foram apagados. Aios diz que não admite aumentar o número de histórias, mas talvez, desta vez os mortais lhe ensinaram que há algo a ganhar ao preservar a história. Aios diz que devolverá todos para seus respectivos tempos, mas Goku e Goku Xeno impedem: eles querem acertar as contas antes de voltarem, para verem qual dos dois é mais forte. Aios cria uma arena para eles lutarem, mas ela e os Guerreiros Negros saem antes da luta terminar, voando pelo espaço.

0ec9581c-b442-45f7-9cb7-04a88f49a6fd

Aios e Bardock no espaço

No espaço, Vidro pede a Aios que viajem para lugares com boa comida, pois para ser uma boa esposa ela deve ganhar seu marido pela barriga. Aios pergunta a Bardock se está tudo bem ter saído antes de ver o resultado da luta entre seus filhos, mas Bardock diz que já viu o suficiente.

Transformação[]

Aeos Time Power Unleashed

Aios com o Poder do Tempo Liberado

Assim como Chronoa, Aios possui a transformação do Poder do Tempo Liberado.

Esta transformação lhe dá uma aparência mais alta e mais velha, e seu cabelo fica bem mais longo. Assim como Chronoa, ela obtém uma auréola de energia, que se parece com os ponteiros de um relógio apontando para dez para as duas, mas a sua auréola é da cor azul.

Nesta forma, Aios possui um poder superior ao Poder do Tempo Liberado de Chronoa, mas também consegue enfrentar o poder de Goku com o Instinto Superior Presságio. Utilizando o poder de prever o tempo dos movimentos de Goku, a forma lhe dá velocidade suficiente para poder desviar dos ataques de Goku, embora não consiga danificá-lo.

Advertisement